Seguidores

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Menu completo: as atrações da Estante

Amizadinha:

Tudo azul?
Apresento aqui as atrações deste blogue, que se dividem entre fixas e variáveis.
As fixas são:

1.Clássicos e Modernos: aqui você encontra um linque para o sítio português "Projecto Vercial", cuja proposta é ser "A maior base de dados sobre Literatura Portuguesa", apresentando biografias e textos de todos os autores portugueses, da Idade Média à contemporaneidade, além de ensaios críticos, fotos e downloads gratuitos. É uma ótima pedida para quem deseja ter uma visão de conjunto dessa literatura ou precisa localizar, com rapidez, um texto, um autor, um período.

2. A Quinta-Essência: apresentam-se aqui as obras completas dos dois autores monumentais da Literatura Portuguesa: Luís de Camões e Fernando Pessoa. É isso que chamamos de cultivar o sublime!

As atrações variáveis, porque seu conteúdo será constantemente renovado, são estas:

3. Abre-te, Sésamo!: uma arca de tesouros encontrados na internet, reunindo sítios que falam sobre literatura, artes e idéias. Traga seu apetite cultural e se delicie!

4. O Belo Artístico: destaque para as maiores obras-primas das artes plásticas, porque, muitas vezes, uma imagem diz mais que...

5. A Imagem da Semana: a cada sete dias, uma nova pintura ou foto para seu deleite, meditação e reflexão.

6. O Poema da Semana: a cada sete dias, um texto perfeito de um grande autor da literatura mundial.

Ficou com água na boca? Então, é só clicar...
Em breve, teremos uma seção de vídeos.
Não se esqueça de deixar seu comentário, colaboração, crítica ou sugestão. Façamos juntos este passeio pelas veredas da grande arte.
Um abraço,

Carlos

Um comentário:

  1. Carlos querido,

    Então e este projeto? Por que tanto silêncio?

    Não posso falar muito, porque a Estante Mágica também anda parada. Mas afinal deixei lá um post, o último do ano. Se puder, dê um pulinho e veja.

    No mais, boas festas e um ótimo 2010!

    beijos aos 3

    Ana

    ResponderExcluir