Seguidores

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Vídeos sublimes

Amizadinha, conforme prometido, agora temos uma barra de exibição de vídeos na Estante. Ela se intitula "Vídeos sublimes" porque é dedicada, além de aos olhos, à alma de quem sabe que a música é a suprema das artes.
O primeiro a ser exibido é "Moro em Lisboa", do conjunto português "Madredeus", de minha especial predileção. Deleite-se com as guitarras (é como os portugueses chamam o violão...) de Pedro Ayres Magalhães... e a bela voz de água e cristais da bela Teresa Salgueiro.
A canção, em si, dura 4 minutos; depois disso, o vídeo mostra imagens do grupo.
Se você quiser saber mais sobre os Madredeus, use este linque: http://pt.wikipedia.org/wiki/Madredeus.

5 comentários:

  1. Oi, Carlos! Tudo bem?

    Parabéns pelo blog. Foi uma boa ideia! Por enquanto está no começo, mas espero que se fortaleça e frutifique.

    Achei legal a divisão em seções (meu blog não tem isso... estou esperando o João ficar mais livre para me ajudar a mudar tudo). Você vai ter trabalho para mantê-las atualizadas, mas vale a pena!

    Inscrevi-me como seguidora do blog e depois posto um link dele na Estante Mágica. Posso também divulgar para o grupo que fez comigo o curso de Literatura Fantástica para Mediadores de Leitura. É! Eu fiz isso, e foi muito legal!

    E como está a vida aí em Uberaba? Se for a Sampa no fim de semana me dê uma ligada e me conte essa história.

    Beijão,

    Ana

    ResponderExcluir
  2. Olá Prof. Carlos!
    Espero que tenhas muito sucesso em mais este projeto.
    Gostei da idéia...que seus novos alunos, lhe apreciem tanto quanto os de SP.

    Um abraço.
    Eliane Macedo (visitante das suas aulas =D)
    - a aula que eu mais gostei (Fernando Pessoa).

    ResponderExcluir
  3. Olá prof. Carlos!

    Ótima ideia o blog, entro sempre que eu posso embora não comente sempre que entro, rss

    Gostaria de parabeniza-lo pelas suas aulas. Amo literatura, pretendo me dedicar à literatura pro resto da vida, e mesmo assim nunca tinha visto nada como as suas aulas!
    São ótimas, um incentivo e uma inspiração para os futuros docentes!
    Fico feliz por ter o senhor junto à trupe dos professores da federal de "beraba"!

    Abraços, Hannay - V período

    ResponderExcluir
  4. Olá, Carlos

    A Ana me passou o linque do seu blogue e escrevo para, além de felicitá-lo pelo projeto aqui posto em prática, dizer que o prazer de tê-lo conhecido pessoalmente se repete ao entrar em contato com o seu trabalho.

    A propósito, adorei o vídeo!
    Já coloquei o blogue entre os meus favoritos e aguardo novas sugestões!!

    Forte abraço,
    Luciano.

    ResponderExcluir
  5. Professor, a moderna música portuguesa, que eu conheço pouco, tem bons nomes como o Madredeus, a Miisa, a Dulce Pontes...Mas na minha modesta opinião, o maior nome da música portuguesa hoje é Antonio Zambujo. De incrível competência, já esteve aqui nas bandas tupiniquins por diversas vezes e estará apresentando na próxima semana em São Paulo. Numa outra oportunidade conversamos sobre, hoje tenho prova de literatura portuguesa e preciso estudar...rs. Até mais.

    ResponderExcluir